quinta-feira, 27 de maio de 2010

Próximo sábado : Iniciados disputam o título de Campeão Distrital

No próximo sábado, dia 29, pelas 11,30 no Pavilhão de Cernache, os nossos Iniciados vão defrontar a Académica de Coimbra (vencedora da Série B), com vista a encontrar-se o novo Campeão Distrital, que sucederá ao Norte e Soure, vencedor da época passada.

As duas equipas comandaram as suas séries desde a primeira jornada, pelo que foram justas vencedoras, cabendo agora aos nossos jovens (muitos deles no seu 1º ano de iniciados), contrariarem algum favoritismo da equipa de Coimbra. Aproveitamos para recordar que a Casa do Povo já ganhou esta competição nas épocas de 2004/2005 e 2005/2006.

Vamos todos apoiar a nossa equipa comandada pelo mister Tó Laranja !

Boa sorte !!!




quarta-feira, 26 de maio de 2010

A vitória dos nossos Escolas analisada no blog do adversário

FINAL TAÇA AFC Escolas Futsal
Pavilhão AAC/OAF - 23 Maio 2010

Escola João Veloso - 2 - Casa do Povo Miranda do Corvo - 5 -
Após vitórias folgadas nos jogos das meias-finais (C.P. Miranda do Corvo 7 CD Norte e Soure 0 e ARCED 7 GR Vilaverdense 3) encontraram-se nesta Final da Taça as 2 melhores equipas da Série A.

Uma Final que não correu da melhor forma para a ARCED muito por culpa nossa, mas mais ainda por culpa do nosso brioso adversário que nos foi superior durante todo o encontro.

As falhas na marcação, perda no jogo aéreo e alguns erros individuais foram algumas das facilidades com que brindamos o nosso adversário.

De registar que esta foi a 1ª Final que a ARCED perdeu em 8 que disputou até hoje (5 Campeonatos e 2 Taças) e que apesar disso conquistamos o mais importante, O BiCAMPEONATO...

Uma época que consideramos excelente onde fomos BiCampeões e Finalistas da Taça com uma equipa praticamente toda ela construida de novo mas com uma garantia que na próxima época vamos ser ainda mais fortes...

Parabéns a todos os nossos BiCampeões e aos nossos adversários e amigos da Casa do Povo de Miranda do Corvo, tal como lhes dissemos no final do jogo, venceram merecidamente porque nesta final foram melhores que nós.

terça-feira, 25 de maio de 2010

A Direcção da Casa do Povo agradece…

  • Atingir a meta da vitória não quer dizer que a justiça só aparece com a sensação de ganhar. As nossas escolas alcançaram, no passado fim-de-semana, o título da Taça Distrital da Associação Futebol de Coimbra.
  • Alexandre Conde, Bruno Santos, Cláudio Cravo, Daniel Simões, David Almeida, Francisco Barreto, Francisco Rodrigues, João Ferreira, João Caetano, José Fernandes, Miguel Sarmento, Nuno Ferreira, Sara Quintas e Tomás Baeta foram as catorze razões desse sucesso, ainda que nestas idades é tão importante aprender a ganhar como saber perder, e ainda que sejam os miúdos os primeiros a quererem ganhar.
  • O título alcançado é, deve-se dizer, fruto de um trabalho meritório de um treinador que pode ser a sorte grande para um miúdo que o encontre no seu primeiro ano de competição. Carlos Fachada é o homem certo no lugar certo e foi ele a justificação maior para que as catorze razões alcançassem a justiça do primeiro troféu ganho, no escalão de Escolas, pela Casa do Povo de Miranda do Corvo.
  • Elias Simões, Ricardo Reis, Rogério Caetano e Cláudio Domingos, num patamar diferente, também contribuíram com a sua dedicação, o seu trabalho, a sua determinação para que estes jovens atletas percebessem que não são mais ou menos por terem ganho, mas que são diferentes porque souberam trilhar um caminho com um espírito de vencedores, independentemente de o terem conseguido ou não.
  • Quem conhece o Carlos Fachada sabe que ele é assim na vida, ambicioso mas consciente, competitivo mas humilde e, muitas vezes, são estes pormenores que fazem de um treinador mais do que um simples formador de atletas, mas que o tornam um amigo e um professor para a vida, não é uma homenagem e não são meros elogios atirados ao ego, é um justo reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua capacidade de organização num clube como a Casa do Povo de Miranda do Corvo, pequeno mas com uma capacidade eclética sem comparação no nosso Concelho.
  • Para além de tudo o que foi dito e ficou por dizer, há que destacar e reconhecer o aspecto importantíssimo que os pais e familiares destes atletas tiveram para que esta época se tornasse inesquecível. A capacidade de união, o convívio, o dinamismo, a entreajuda e a amizade foram os suportes que nos tornaram, a todos, não uns ganhadores quaisquer mas sim uns vencedores, não só na hora das vitórias mas também no momento das derrotas. E isso são conquistas que não têm preço ou medalhas.
  • Também não pode ficar por enaltecer os dois patrocinadores desta equipa que proporcionaram os equipamentos desportivos, assim uma palavra amiga para a Matobra e para a Miranbebidas.
  • Nada mais do que agradecer a todos o vosso percurso e por terem escrito mais uma pagina brilhante no nobre livro da Casa do Povo de Miranda do Corvo.

    P’la Direcção
    Cláudio Domingos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resultados do fim de semana - Equipa de Escolas venceu a Taça da AFC

Escolas - Meia Final :
Casa do Povo - 7 - Norte e Soure - 0 -
No Pavilhão Jorge Anjinho (Coimbra), com um calor abrasador, defrontámos o Norte e Soure, ganhando folgadamente e possibilitando-nos rodar todos os jogadores, para que esta Taça fosse uma festa para todos os intervenientes.A equipa de Soure nunca virou a cara à luta e até merecia ter marcado um golo, mas nunca conseguiu contrariar a maior velocidade e melhor técnica individual dos nossos atletas, muito confiantes e com um excelento sentido de entreajuda.
Marcadores : João Guilherme, Nuno, Kiko, David, Zé Mário (2) e Alex.
(Respirando confiança, os Escolas ganharam facilmente ao Norte e Soure na meia final, com Bruno e Kiko a serem os nossos jogadores mais recuados)
__________________________________________________

Final :
Casa do Povo - 5 - Escola João Veloso - 2 -
Repetindo-se as condições de ontem (calor e pavilhão muito abafado), a nossa equipa venceu o Campeão Distrital por 5-2, de uma forma justa e que não deixou dúvidas a ninguém. Apostando na mesma equipa inicial do dia anterior (Cláudio, Kiko, Bruno, Zé Mário e Nuno), fizémos uma primeira parte de luxo, "atropelando" o adversário, fruto dos encaixes perfeitos dos nossos jogadores e do bom jogo aéreo dos nossos defesas, anulando por completo a forma de jogar da equipa de Nogueira do Cravo.
Ao intervalo já ganhávamos por 2-1 e na primeira jogada da 2ª parte, um toque de calcanhar de Nuno fez o 3-1, que nos deu muita confiança para o tempo que faltava. Depois do 4-1, tentámos fazer jogar todos os nossos 12 atletas, mas uma forte reacção do adversário, fez com que sofressemos o segundo golo, o que nos "assustou" um pouco.
Mas os nossos miúdos estavam dispostos a fazer história e queriam ganhar (pela 3ª vez seguida!...) aos habituais campeões distritais, pelo que não foi de estranhar que tivéssemos concretizado o 5º golo nos instantes finais, dando ao marcador uma visão correcta daquilo que se passou dentro do campo.
Foi um jogo vivido com grande intensidade por duas grandes equipas de "meninos", em que todos os jogadores tiveram um excelente comportamento, mas é justo realçar a belissima exibição dos nossos 2 atletas mais recuados (Bruno e o "capitão" Kiko), que "empurraram" a equipa para a vitória final, um prémio mais do que merecido para a boa época que fizémos, com alguns jogos de muito bom nível.
Marcadores : Francisco (2), Zé Mário (2) e Nuno.
(Algumas fotos da festa que foi a conquista da Taça Distrital de Escolas)
______________________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 6 - Oliveira do Hospital - 7 -
Já com o nosso destino traçado (condenados à despromoção), iniciámos este jogo de uma forma lenta e dando muito espaço ao Oliveira do Hospital, que aproveitou para marcar 2 golos muito cedo, perante tanta passividade da nossa equipa. Com o decorrer do jogo, fomos equilibrando o desenrolar da partida e o marcador, sem bem que nunca chegámos a estar em vantagem. Foi um jogo muito aberto, com várias oportunidades de golo para as 2 equipas, sendo mais feliz o nosso adversário, que saíu de Miranda do Corvo feliz com 3 inesperados pontos.
Marcadores : Luís Falcão, Tiago Dias, Diogo Lucas, Cris e Carlos Gomes
(No Pavilhão Municipal, fomos surpreendidos pelo Oliveira do Hospital)
______________________________________________________________
Iniciados : Ervedalense - 1 - Casa do Povo - 3 -
Com muito calor no Pavilhão de Ervedal da Beira, repetimos o mesmo resultado conseguido no nosso Pavilhão, sendo deste modo apurados para a Final Four da Taça, onde iremos encontrar o Norton de Matos, a Académica e provavelmente o S.Martinho da Cortiça, numa fase final que promete muita luta, se bem que pensemos que a Académica terá algum favoritismo.
Começámos mal este jogo, sofrendo um golo nos minutos iniciais, que dava alguma confiança ao adversário; conseguimos aguentar alguma pressão e nos derradeiros minutos da 1ª parte, marcámos o golo do empate. Na 2ª parte, entrámos melhor e não permitimos veleidades ao Ervedalense, fruto de uma melhor organização defensiva e de um espírito mais prático em frente á baliza adversária, o que nos permitiu fazer entrar todos os atletas, num sinal claro da nossa superioridade frente a um brioso antagonista.
Marcadores : Miguel Jorge, Leonardo Cruz e Diogo Simões.
(O guarda redes Francisco é um dos iniciados que vai estar presente na Final Four da Taça AFC)
_______________________________________________________

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seniores perderam em Santa Clara

Seniores : Santa Clara - 5 - Casa do Povo - 4 -
Com este resultado negativo em Coimbra, confirmou-se a nossa descida à 1ª Divisão na próxima época, onde certamente iremos lutar pelo regresso à Divisão de Honra, pois continuamos a pensar ter argumentos para nos batermos de igual para igual com todos os nossos adversários, assim se consigam modificar as mentalidades dos principais intervenientes (os jogadores) , tal como alguns pormenores estruturais que deverão ser forçosamente corrigidos.
Mais uma vez entrámos mal em jogo no Pavilhão do Santa Clara, chegando ao intervalo a perder por 2-5, novamente com bastantes lapsos defensivos, que o adversário aproveitou muito bem. Na 2ª parte equilibrámos a partida, mas tal não foi suficiente para "dar a volta" ao resultado, acabando por saír derrotados por um golo de diferença, num jogo em que não fomos inferiores à equipa de Coimbra.
Marcadores : Luís Ferreira, Cris e João Pedro (2).
(Os seniores orientados pelo treinador Pedro Miguel perderam em Coimbra)

Festa da Casa do Povo no próximo sábado

No próximo sábado, dia 22, a partir das 20,30 horas, irá realizar-se a festa anual da nossa Casa, que já vai no nono ano consecutivo, cujo objectivo se prende com a divulgação de todas as actividades praticadas na Casa do Povo.
Toda a população está convidada a assistir à festa deste Clube, que é o que mais praticantes reune no concelho de Miranda do Corvo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resultados do fim de semana

Iniciados : Casa do Povo - 4 - S. Martinho da Cortiça - 3 -
Com este resultado confirmámos a presença na final do Campeonato, onde iremos defrontar a Académica de Coimbra. Foi um jogo bastante difícil perante um S.Martinho da Cortiça mais forte fisicamente, mas tecnicamente mais limitado do que os nossos jogadores, onde Miguel Jorge se destacou pelos seus 3 golos. O adversário sempre reagiu muito bem aos nossos golos (estivemos a ganhar por 1-0, 2-1 e 3-2) e soube aproveitar bem as nossas fragilidades defensivas, pois praticamente só Gabriel Lucas se preocupava em defender. Vencemos justamente o jogo e também a nossa série, que comandámos desde a primeira jornada, havendo por isso legitimidade para pensar em seguir em frente na Taça, com o jogo em Ervedal da Beira já no próximo sábado.
Marcadores : Diogo Simões e Miguel Jorge (3).
(Um golo de livre estudado e uma grande exibição de Miguel Jorge, contribuíram para a vitória sobre o S.Martinho da Cortiça e o apuramento para a Final do Campeonato)
__________________________________________________
Seniores : Casa do Povo - 3 - Real da Conchada - 8 -
Tradicionalmente, as equipas da Casa do Povo (em todos os escalões...) defendem pouco e mal, apesar de sempre termos tido bons guarda redes, mas a nossa equipa senior teima em exagerar neste capítulo, estando a chegar ao fim do Campeonato sem que aprendamos a "arte" de evitar que a bola entre na nossa baliza...
Este jogo com o Real da Conchada (uma equipa jovem, mas já experiente e muito confiante) foi o exemplo de como não defender : vários golos sofridos em situações de 1x2 e 0x2, a desprotecção quase total do nosso guarda redes, lances quase caricatos de "ofertas" de golos ao adversário, jogadores influentes no ataque que "não estiveram em jogo", etc, etc.
Com este resultado, apenas um milagre nos salvará da descida de divisão, sendo hora de começar a pensar na formação do plantel para a próxima época com o objectivo de subir, pois possuímos muitos jogadores jovens que "cabem" perfeitamente nesta Divisão de Honra.
Marcadores : José Luís e Diogo Lucas (2)
(Depois da derrota caseira ante o Real da Conchada, a descida de divisão é quase inevitável)
_______________________________________________________________

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Seniores empataram com o Alqueidão

Seniores : Casa do Povo - 4 - Alqueidão - 4 -
Não conseguimos levar de vencida um dos nossos principais adversários na luta pela manutenção nesta Divisão de Honra, apesar de termos feito quase tudo para que o resultado nos fosse favorável. Diversas falhas nos momentos chave (em frente à baliza do Alqueidão), principalmente nos últimos minutos, fizeram com que apenas conquistássemos um ponto, mantendo-nos à mesma distância do antagonista e a 7 pontos de diferença, uma margem dificil de recuperar, mas não impossível, caso ganhemos todos os 5 jogos que nos faltam nesta 2ª volta decisiva, que começa já no próximo sábado quando recebermos o Real da Conchada. Saliente-se a presença na nossa baliza (com exibição positiva) do ainda júnior para a próxima época, Mário Martins.
Golos : João Pedro (2), Cris e Luís Ferreira.
(Os nossos seniores José Luís e Luís Ferreira tudo fizeram para ganhar ao Alqueidão)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Seniores afastados da Final Four da Taça

Seniores : Casa do Povo - 3 - Ribeira de Frades - 3 -
Tínhamos perdido por 3-4 no pavilhão adversário, pelo que se adivinhava um jogo dificil. Este pressentimento confirmou-se durante a 1ª parte (ao intervalo perdíamos por 0-2), em que nunca conseguimos criar grandes oportunidades diante do guarda redes contrário, apesar dos vários remates que fizémos e que sempre encontraram as pernas dos defesas da Ribeira de Frades.
Na 2ª parte, entrámos muito melhor em jogo e cedo marcámos 3 golos seguidos, que empatavam a eliminatória, num fase muito boa em que o cinco-base Ricardo, Luis Ferreira, Diogo Lucas, Joao Pedro e Tó Laranja conseguiram superiorizar-se visivelmente à equipa de Coimbra. Contra a corrente de jogo e provando que a lógica não entra nos resultados desportivos, sofremos um golo imerecido sem que conseguíssemos reagir. Foi uma despedida inglória da Taça AFC, perante uma boa equipa, mas simultaneamente ao nosso alcance.
Algumas dúvidas na forma como foi obtido o 2º golo do Ribeira de Frades, não retiram a classificação de "excelente" à conceituada equipa de arbitragem.
(Os seniores saíram de cabeça erguida da Taça, eliminados pelo Rib. Frades)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resultados do fim de semana

Escolas : João Veloso - 1 - Casa do Povo - 2 -
Apostando na mesma equipa inicial que já tinha ganho a este adversário há 3 semanas (Cláudio, Bruno, Kiko, Zé Mário e Nuno), provámos que estamos à altura do provável Campeão Distrital, que unicamente foi mais regular do que nós e que por isso vai estar presente com mérito na Final contra o Vila Verde. Ao intervalo havia 0-0 e o jogo tinha sido muito equilibrado, com poucas oportunidades de parte a parte. Na 2ª parte, fomos ligeiramente superiores, o que se traduziu na obtenção de 2 merecidos golos, tendo o jogo terminado com os nossos jogadores a pressionar a equipa de Nogueira do Cravo, em busca do terceiro golo, que não surgiu. Terminámos o Campeonato a um ponto do vencedor, mas com óptimas prespectivas para a próxima época, pois vários destes atletas ainda serão Escolas para o próximo ano.
Marcadores : Francisco e Zé Mário.
(Em Nogueira do Cravo, os nossos escolas ganharam novamente aos vencedores da Série)
_______________________________________________________

Infantis : Casa do Povo - 2 - Penelense - 4 -
Fomos derrotados pela equipa de Penela (mais forte fisicamente), num jogo em que nunca estivémos em vantagem no marcador, o que dificultou a nossa exibição. Ao intervalo já perdíamos por 1-2, depois de algumas distracções defensivas e de algumas oportunidades desperdiçadas pelos nossos jogadores mais avançados. Na segunda parte, não conseguimos "dar a volta" ao jogo, apesar do esforço de todos os jogadores. Terminou assim uma época de transição, pois praticamente toda a equipa será ainda infantil para o próximo ano.
Marcadores : Daniel Cacho e João Paulo. (Os infantis do Mister Tó Laranja terminaram a época com uma derrota)
_______________________________________________________

Iniciados : Norton de Matos - 8 - Casa do Povo - 4 -
Talvez tenhamos acusado o peso da responsabilidade (se ganhássemos o jogo, garantíamos a presença na Final do Campeonato), mas o que é certo é que nada nos saíu bem nesta deslocação a Coimbra. Ao intervalo já perdíamos por 1-4, o que tornou quase impossível a nossa recuperação num recinto muito dificil para os forasteiros. Ainda esboçámos uma ténue reacção (chegámos ao 3-6), mas foi insuficiente para trazer qualquer ponto para Miranda, acabando o Norton de Matos por vencer com justiça e restando-nos ganhar agora o último jogo, na recepção ao S.Martinho da Cortiça, no próximo dia 15.
Marcadores : Diogo, Gabriel e Léo (2). (O golo do iniciado Gabriel Lucas não evitou a derrota em Coimbra)
_______________________________________________________

Seniores : Lagonense - 4 - Casa do Povo - 3 -
Não conseguimos pontuar nesta longa deslocação a Mira, desperdiçando 3 pontos que poderiam ser muito importantes para a manutenção na Divisão de Honra. Em todo o caso, nada está perdido, pois ainda estão 18 pontos em disputa, sendo ainda matematicamente possível a permanência, sendo para isso necessário vencer já o próximo jogo, contra o Alqueidão, no dia 8 de Maio.
Marcadores : Luís Falcão e Tó Laranja (2)